Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Abertas as inscrições para a reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia

 

Cartaz do evento
Cartaz do evento

Estão abertas as inscrições para a 54ª edição da reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) . O evento será em Foz do Iguaçu/PR, entre os dias 24 e 28 de julho de 2017. A reunião é o maior e mais tradicional evento científico da zootecnia brasileira, e congrega estudantes e profissionais de diversas áreas (agrônomos, biólogos, veterinários, zootecnistas, entre outros). Os objetivos são promover a discussão científica e tecnológica, oportunizando ambiente de debate e também a apresentação de resultados de pesquisas, de modo a contribuir para o crescimento da pecuária brasileira, em suas diferentes vertentes.  As inscrições feitas ainda em dezembro terão valores especiais. O link é http://sbz2017.ekipe.com.br/ficha_inscr.asp.

Tradicionalmente, as reuniões anuais da SBZ se caracterizam pelo altíssimo nível técnico e científico, apresentando a vanguarda do conhecimento em produção animal. Em 2017, a reunião contará com 34 palestrantes, sendo 22 internacionais, divididos nas oito sessões científicas que compõem o evento. Além disso, haverá a programação “pré-evento”, com dois fóruns de discussão (coordenadores de pós- graduação, e estudantes de iniciação científica e pós-graduação) e diversos workshops. O público estimado é 2 mil pessoas.

Acadêmicos e pesquisadores interessados em apresentar trabalhos durante o congresso têm até o dia 31 de março para enviar seus resumos à comissão organizadora. O link para mais informações é http://www.sbz.org.br/reuniao2017/.

A comissão organizadora da Reunião de 2017 é presidida pelo professor Patrick Schmidt, da Universidade Federal do Paraná, e composta por colegas do Departamento de Zootecnia da mesma universidade, além de pesquisadores da Embrapa e professores de outras instituições.

Temática

O tema escolhido para a reunião de 2017 é “Um novo olhar para a Zootecnia: desafios e perspectivas”, visando recapitular a evolução científica da produção animal brasileira e projetar os desafios que serão enfrentados para continuar alimentando o Brasil e o mundo com produtos animais de qualidade. Diferente de eventos técnicos específicos, a reunião anual da SBZ mantém como foco a discussão científica de forma abrangente, transversal e irrestrita.

Nesse ambiente, o congressista terá oportunidade de apresentar e discutir resultados de suas pesquisas, assistir a apresentação de dois mil trabalhos na forma oral e pôsteres, participar da discussão em dezenas de palestras e, principalmente, debater com colegas brasileiros e estrangeiros os desafios futuros da produção animal brasileira. A programação completa e informações detalhadas estão disponíveis no site do evento: www.sbz.org.br/reuniao2017 e no @sbzoficial no facebook.

Sobre a SBZ

A Sociedade Brasileira de Zootecnia é uma entidade científica sem fins lucrativos fundada em 1951, e que desde 1969 realiza ininterruptamente uma reunião anual aberta a sócios e não sócios. De forma marcante, os números expressivos da produção animal brasileira atual (destaque mundial na produção e exportação de carnes bovina, suína e de aves; lácteos; ovos; entre outros) têm como alicerce os 65 anos da Sociedade Brasileira de Zootecnia, e todo o conhecimento produzido e registrado nos Anais das Reuniões da SBZ.

Sugestões

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...