A instalação da UTFPR terá início no dia 21

Depois da transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) em Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a instituição realizará a cerimônia de instalação em seus campi, neste mês e no próximo. A primeira solenidade acontecerá no auditório do campus Curitiba, no dia 21 de novembro (segunda-feira), a partir das 17 horas.

O evento, previsto para ser presidido pelo reitor pro tempore, Eden Januário Netto, contará com a presença de autoridades e parlamentares. Na abertura, será exibido o vídeo “Evolução”, que mostrará o processo de transformação de Cefet-PR em Universidade Tecnológica. Alunos e servidores também poderão assistir à cerimônia, pois serão instalados telões no campus da capital.

Os demais campi realizarão suas solenidades no dia 25 de novembro (Medianeira), no dia 26 (Campo Mourão), no dia 2 de dezembro (Cornélio Procópio), no dia 5 (Ponta Grossa), no dia 9 (Dois Vizinhos) e 10 de dezembro (Pato Branco).

Recapitulando – A UTFPR é a primeira universidade especializada do país com denominação específica. Foi transformada a partir do Cefet-PR, no dia 7 de outubro, por meio da sanção do projeto da mudança pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que o tornou lei. Antes da assinatura do presidente, o projeto havia passado pela aprovação de quatro comissões da Câmara dos Deputados e duas do Senado Federal. Apesar de o processo ter iniciado no Legislativo em outubro, a idéia da transformação teve origem em 1998, na gestão do diretor Paulo Alessio.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Assessoria da UTFPR