+ UFPR

Reitor Zaki participa de mobilização nacional contra o Aedes, em Guarapuava.

Superintendência de Comunicação Social     13 de fevereiro de 2016 - 15h37

O Governo Federal colocou em ação, neste sábado, 13/02, o combate ao mosquito do gênero Aedes, transmissor da Dengue, Chicungunha e Zika. A ação ocorre em mais de 350 cidades e em 164 municípios teve a presença de ministros e autoridades federais. No estado do Paraná, Curitiba, Londrina, Ponta-Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Paranaguá, Apucarana e Cambé receberam representantes do Governo Federal, que junto com as Forças Armadas promoveram um mutirão solidário de conscientização para erradicação de focos do mosquito.

guarapuava02

Reitor Zaki Akel Sobrinho, em Guarapuava, reforça que importante é a ação coletiva, solidária e de cidadania.

O Reitor Zaki Akel Sobrinho, foi convidado a participar pela organização do evento, Secretaria Nacional de Articulação Social, ligada a presidência da república, e foi designado a estar neste sábado em Guarapuava.

O Reitor deixou claro que o mais importante nesta campanha contra o mosquito Aedes é que todos percebam que, além de uma questão de saúde pública, é uma questão de solidariedade e cidadania. “Todos nós devemos cuidar do nosso quintal, do local de trabalho e dos locais onde temos acesso. É com solidariedade e com ações coletivas que conseguiremos resultados positivos nesta campanha contra o Mosquito Aedes aegypti”, disse o Reitor.

Em Curitiba, o Vice-presidente, Michel Temer, acompanhou a ação educativa e anunciou que o Ministério da Saúde está organizando centros de apoio às crianças com microcefalia e às gestantes contaminadas pelo zika vírus.

guarapuava03 guarapuava01