Ensino e Educação

6ª Semana Acadêmica de Biomedicina está com inscrições abertas

Superintendência de Comunicação Social     4 de maio de 2016 - 16h07

O Centro Acadêmico de Biomedicina está recebendo inscrições para a sexta edição da Semana Acadêmica do curso, apelidada de Simbiose, que ocorrerá nos dias 16, 17 e 20 de maio.

A Simbiose tem como objetivo discutir temas importantes da área da saúde, contribuir com a formação e aprimoramento dos futuros biomédicos, relacionar a teoria com a prática profissional, além de familiarizar os participantes com os trabalhos desenvolvidos por algumas instituições.

Nos dias 18 e 19 de maio, será realizado, ainda, o evento científico do Setor de Ciências Biológicas “Ciência no Espelho”, que conta com apresentação de projetos do setor e também com palestras de vários convidados.

A programação contará com palestras, minicursos, mesas-redondas e uma visita técnica ao Instituo Médico Legal (IML). Outro destaque é um coaching, treinamento ministrado pelo biomédico Marcos Schott. Desde 2012, Schott desenvolve o programa Direcionamento e Planejamento de Carreira para Biomédicos (DPCB), recomendado para estudantes que estão se aproximando da formatura e querem saber como melhor conduzir a carreira.

A programação completa, o link das inscrições, valores e locais dos cursos da Simbiose já estão disponíveis no site do evento, clicando aqui.