Universidade Federal do Paraná

Menu

Extensão e Cultura

28º Festival de Inverno da UFPR divulga programação

Aline Fernandes França     28 de junho de 2018 - 15h34

Já está disponível a programação do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná, que acontecerá entre os dias 14 e 21 de julho na cidade de Antonina, no litoral do Paraná. Neste ano, a Orquestra à Base de Cordas e o cantor e compositor Paulinho Moska fazem a abertura do evento. A solenidade oficial será no sábado (14), com início às 21 horas, no Coreto da Praça Coronel Macedo.

A 28ª edição consecutiva do festival traz mais de 20 espetáculos de música e teatro para o público, em vários pontos da cidade.

“O Festival deste ano retoma a ideia de um movimento que já se iniciou quando tivemos o Circuito Arte e Cultura, nos municípios de Paranaguá e Matinhos. É um processo que vai além do evento e se espalha por todo o litoral”, explica o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPR, Leandro Gorsdorf, referindo-se à programação inicial realizada nos meses de maio e junho.

Uma das novidades, de acordo com o pró-reitor, é um teatro itinerante que passará por bairros de Antonina. “Queremos ampliar o campo de público que normalmente prestigia o festival. Nossa presença no litoral tem sido cada vez mais determinante para pensar a cultura no nosso Paraná e a cultura que reflete dentro da UFPR”.

Um grande baile de carnaval fora de época, com a presença de blocos e escolas de samba de Antonina e da Banda 50 Graus, vai marcar o encerramento do Festival no dia 21.

Confira a programação completa no site do evento.

Arquivo Sucom/UFPR: Festival de Inverno 2014.
Foto: Marcos Solivan

Oficinas

Além dos espetáculos, a programação do festival abrange oficinas culturais e artísticas. O prazo para as inscrições vai até o dia 02 de Julho, no site do festival.

Oito oficinas são oferecidas: Laboratório de Performance; Música Percussiva Brasileira; Danças tradicionais brasileiras; Agregando valor à chita; Antonina em quadrinhos; A performance do contador de história através dos elementos da música; Fotografia e vídeo; Membrana em azul.

A taxa é de R$ 10 para estudantes e de R$ 30 para profissionais e/ou público em geral. Estudantes cotistas e inscritos no Probem são isentos.

 

Circuito Cultura e Arte

Nesta edição o Festival de Inverno iniciou as atividades mais cedo, nas cidades de Matinhos e Paranaguá, também no litoral paranaense. A programação, intitulada “Circuito Cultura e Arte UFPR”, foi realizada com objetivo de propiciar a abertura de novos espaços de aprendizagem, prática, reflexão crítica, apreciação e produção artístico-cultural.

 

Serviço

Site do Festival de Inverno 2018

Data: 14 a 21 de julho

Cidade: Antonina – PR


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR