Seminário do Departamento de Administração discute gerenciamento de projetos

31231364982_ae21091350_z-2

Mediante um cenário desafiador atual, neste ano o décimo terceiro seminário UFPR de gerenciamento de projetos, discutiu como  tema central  a retomada da economia brasileira.O que exije bons  projetos e pessoas capazes de gerenciá-los.

Uma grande oportunidade para falar de transformação, troca enriquecedora de experiências, soluções e tendências entre os profissionais.

Para o professor do Departamento de Administração e organizador do evento, Amaro dos Santos, o seminário busca discutir essa situação em que se encontra o Brasil, e destacar que  é  a hora da retomada, e nada mais forte que pensar em gerenciamento de projetos de uma maneira profissional.

O Seminário trouxe para o auditório do setor de ciências sociais aplicadas no campus do jardim botânico da UFPR, dirigentes de importantes empresas e organizações do País, apresentando visões e experiências sobre o tema. Em vez de tradicionais ferramentas e processos, discutiu-se estratégias e sobre o cenário futuro do Brasil e do mundo.

O professor Zaki Akel Sobrinho, reitor da UFPR, abriu o seminário, e durante seu discurso, falou que o  brasileiro é corajoso, empreendedor,  é preciso apenas aprender a ter um bom planejamento para obter sucesso na execução de seus projetos.

O reitor disse também que nesses oitos anos a frente  da Universidade Federal do Paraná, o planejamento e o gerenciamento  de projetos,  foram demasiadamente  importantes para alcançar os resultados almejados.