+ UFPR

Sociedade civil organizada no combate ao novo coronavírus arrecada 1,9 milhão de reais

Superintendência de Comunicação Social     7 de maio de 2020 - 11h11

Com as ações de combate à COVID-19, realizada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e FUNPAR, com o apoio da Promotoria das Fundações do Ministério Público do Estado, já foram arrecadados mais de um milhão e 900 mil reais. As doações financeiras estão contribuindo para as demandas emergenciais nas áreas da saúde e assistência social no Paraná.

O projeto intitulado “Grupo de Fortalecimento do Terceiro Setor em Face da Pandemia do Novo Coronavírus” também reúne Promotorias de Justiça do Ministério Público; Comissão do Terceiro Setor da OAB-PR; Universidades; Instituto GRPCOM e outras fundações e associações da sociedade civil organizada com sede no estado.

As arrecadações compõem dois fundos com objetivos distintos: um de apoio às demandas emergenciais na área da saúde do Governo Estadual e do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR; e outro para fomentar ações de assistência social pré-existentes em órgãos públicos especializados. Toda quantia captada será administrada exclusivamente por um comitê gestor, que terá a missão de decidir e fiscalizar a aplicação dos recursos. Este grupo será composto por representantes da UFPR, pela direção executiva da FUNPAR e por membros indicados entre as entidades representativas do terceiro setor. Toda comunidade também pode fiscalizar o montante arrecadado e a destinação do dinheiro determinada pelo comitê, basta acessar o Portal da Transparência no site da FUNPAR.

Ao final da pandemia, a Fundação publicará a prestação de contas no seu site institucional e enviará o mesmo documento aos parceiros deste projeto. No caso de ainda existir saldo de recursos no encerramento das ações de combate à pandemia, a FUNPAR encaminhará ofício detalhado ao Comitê Gestor para que este decida o destino a ser dado aos recursos, sempre respeitando o objetivo do Fundo para qual o dinheiro foi doado.

Entre alguns apoiadores da campanha estão: Banco do Brasil; Associação dos Magistrados do Paraná; Associação Paranaense do Ministério Público; Fundo Municipal de Saúde e Associação Cazarin.

Seja um voluntário nesta causa que reúne solidariedade com transparência e controle social, escolha um dos fundos abaixo e faça sua doação:

1) APOIO ÀS INICIATIVAS NA ÁREA DA SAÚDE:
– COVID-APOIO À SAÚDE
FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95
Banco ITAÚ – 341
Agência: 4012
Conta-Corrente: 43150-0

2) APOIO ÀS INICIATIVAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL:
– COVID-APOIO SOCIAL
FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95
Banco ITAÚ – 341
Agência: 4012