Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

1,20% de assintomáticos testa positivo para Covid-19 em mutirão

A Universidade Federal do Paraná divulga os resultados dos testes de detecção de SARS-CoV-2 realizados na última terça-feira, dia 1º de junho, em pessoas assintomáticas. Pouco mais de 1500 pessoas foram testadas e 1,20% apresentou resultado positivo para Covid-19, mesmo sem apresentar sintomas.

O mutirão testou a comunidade da UFPR, alunos e servidores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e servidores do Palácio das Araucárias. Os maiores números de infectados estão nos grupos formados por familiares de alunos e servidores da UFPR (2,17%) e por servidores do Palácio da Araucárias (2,70%). Entre alunos da UFPR o número foi de 0,88%, entre servidores foi de 1,22%, nenhum terceirizado testou positivo.

A ação é coordenada pela direção do Setor de Ciências Biológicas, em parceria com os laboratórios de Imunogenética e Histocompatibilidade (LIGH) e de Citogenética Humana e Oncogenética (LabCHO).

Mutirões

A UFPR realiza coleta em assintomáticos desde outubro de 2020. As maiores taxas de infectados foram registradas em 24 de novembro de 2020, com 2,69%, e em 8 de dezembro de 2020, com 1,59%. A universidade não realizou mutirões entre meados de dezembro e meados de janeiro, retomando a coleta em 21 de janeiro deste ano.

Próximo mutirão

O próximo mutirão está previsto para o dia 15 de junho, mas depende das condições epidemiológicas para ser realizado. O link da inscrição para o teste será divulgado dias antes da coleta.

Crédito da foto de capa: Juliana Barbosa/ASPEC/UFPR.

 

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...