Ensino e Educação

XXI Semana de Letras abre programação

Superintendência de Comunicação Social     27 de maio de 2019 - 11h30

Com a temática “As mulheres nas Letras”, a XXI Semana de Letras da Universidade Federal do Paraná abriu a programação nesta segunda-feira (27). A palestra de abertura, no período da manhã, abordou “A presença feminina na academia”.

Organizada por estudantes do curso, a programação da semana acadêmica abrange exposição de trabalhos, pesquisas e conhecimento da produção científica das universidades pela comunidade acadêmica e externa, as possibilidades no mercado de trabalho, minicursos e oficinas. Também haverá palestras ministradas por mulheres das áreas de Estudos Literários, Tradução, Linguística, Educação e Libras. As atividades do evento seguem até dia 31 no prédio D. Pedro I, no Complexo da Reitoria.

O encerramento da Semana terá a apresentação da Orquestra Filarmônica Lato, com o concerto Filmes, às 19 horas. Em seguida, haverá o anúncio do resultado do concurso literário Luci Collin e a palestra “estudar é revolucionário: a leitura na formação de indivíduos mais tolerantes e conscientes”, com Noemi Jaffe.

Concurso Literário

A novidade da 21ª edição é o retorno do concurso literário, que homenageia a professora Luci Collin. A competição do gênero conto é aberta a todos os graduandos e pós-graduandos da UFPR.

Os três melhores contos serão premiados com a publicação de seus textos na Revista Tinteiro da Editora UFPR. Além disso, o 1º colocado receberá uma bolsa no Curso de Escrita Criativa, da Escola de Escrita; e o 2º lugar receberá um vale presente do coworking Brooklyn.

Para mais informações sobre a Semana de Letras, clique aqui.