Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Feira de Ciência e Tecnologia da UFPR Palotina, de divulgação científica para jovens, será online em novembro

Voltada a sensibilizar os jovens para as profissões científicas e a atuação acadêmica, a 10ª Feira de Ciência e Tecnologia (Fecitec) do Setor Palotina, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), será realizada nos dias 23 a 27 de novembro de forma virtual, através do envio de resumos em vídeo pelos alunos das escolas, que vão compor uma exposição virtual. Serão aceitos trabalhos de Palotina e de outras cidades, nos três níveis de ensino básico: educação infantil, ensino fundamental e médio.

A Fecitec é uma feira de ciência e tecnologia com enfoque em inovação, realizada anualmente, desde 2011, em Palotina, por meio de um projeto de extensão da UFPR. Trata-se de um evento de divulgação científica com foco no desenvolvimento do interesse pelos temas em crianças e adolescentes.

Feira oferece oportunidades de alunos de educação infantil e ensinos fundamental e médio conheçam a atuação da universidade, em especial a científica. Na foto, sexta edição do evento, em 2016. Foto: Divulgação/Fecitec UFPR, 23/10/2016
Feira oferece oportunidades de alunos de educação infantil e ensinos fundamental e médio conheçam a atuação da universidade, em especial a científica. Na foto, sexta edição do evento, em 2016. Fotos: Divulgação/Fecitec UFPR, 23/10/2016

“É uma feira que aproxima a comunidade da universidade e vice-versa”, afirma a professora Roberta Paulert, do Departamento de Ciências Agronômicas da UFPR Palotina.

Participação

As regras para o envio dos trabalhos para a 10ª Fecitec estará em breve disponível no site www.fecitec.ufpr.br. Os anais das últimas edições, com os resumos dos trabalhos apresentados, também podem ser consultados no site.

Edital para apresentação de trabalhos será lançado em breve. Em oito anos, evento reuniu cerca de 600 trabalhos e 3,1 mil expositores

Entre 2011 e 2019, a Fecitec contou com a apresentação de mais de 660 projetos. As nove edições reuniram mais de 3,1 mil alunos expositores. Já participaram alunos e professores de diversas cidades além de Palotina: Maripá, Nova Santa Rosa, Toledo, Curitiba, Osório e Palmeira das Missões (RS), Tibau (RN) e projetos do Chile e do Paraguai.

“A Fecitec cresceu bastante nos últimos anos e é um dos maiores eventos científicos da região”, avalia o organizador das primeiras edições da Fecitec, professor Carlos Henrique Coimbra-Araújo, do Departamento de Engenharias e Exatas do Setor Palotina.

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...