Ciência e Tecnologia

1º Encontro franco-brasileiro de imagens submarinas terá continuidade

10 de dezembro de 2012 - 17h49

A grande receptividade dos profissionais da área e do público em geral foi fator decisivo para dar continuidade à exposição apresentada por Pierre Passot, curador e colecionador de antigas peças com o tema “escafandristas”, realizada de 21 a 25 de novembro, no 1º Encontro Franco Brasileiro de Imagens Submarinas, no Setor Litoral da UFPR.

Fazem parte do acervo uma pintura de Jean Claude Giorgi (óleo sobre tela), uma pintura subaquática de André Laban (óleo com espátula, concebida em mergulho de 20 metros), acervo histórico composto por vestimentas e acessórios de mergulhadores escafandristas de 1850 a 1950, âncoras de dois mil anos, livros, cartões postais, e cem fotografias subaquáticas de fotógrafos brasileiros e franceses, impressas com tecnologia francesa.

Amanda Pofahl, com informações de Sonia Bach, e orientação de Ana Paula Moraes.