Unidade Escola promove palestra “Vale a pena vacinar?”

Superintendência de Comunicação Social     15 de abril de 2019 - 9h34

No próximo dia 25 de abril, a Unidade Escola – Promoção de Saúde promove a palestra “Vale a pena vacinar?”, com Karyna Leal Antonio, estudante do nono período do curso de Farmácia da UFPR. O evento ocorre às 14 horas e é voltado para estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e comunidade em geral.

A acadêmica falará sobre o funcionamento das vacinas, surgimento e a importância para a saúde. A palestra também abordará a relação entre vacinas e autismo.

Para participar, é preciso inscrever-se no site unidadeescolapalestras.blogspot.com.br. O evento é gratuito e será fornecido certificado aos participantes.

A Unidade Escola

Desde 2016, o Setor de Ciências da Saúde da UFPR disponibiliza os serviços da Unidade Escola – Promoção de Saúde aos servidores, acadêmicos e familiares. O espaço oferece, gratuitamente, consultas médicas de prevenção em saúde, orientações de atenção farmacêutica e exames laboratoriais.

Os programas “Repensando o Sobrepeso” e “Hipertensão Arterial e Dislipidemias”, bem como palestras com temas relativos à saúde são algumas das ações promovidas pela unidade. As atividades são realizadas por professores, médicos, farmacêuticos e alunos dos cursos de Medicina, Nutrição e Farmácia.

Palestra – “Vale a pena vacinar?”
Data: 25 de abril
Local: Unidade Escola-Promoção de Saúde. Rua Padre Camargo, 261
Inscrições: unidadeescolapalestras.blogspot.com.br
Evento gratuito

Por João Cubas, com supervisão de Aline França.