Eventos

UFPR sedia XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação – 16 a 18 de abril

Superintendência de Comunicação Social     15 de março de 2019 - 7h52

Com o tema central “Estado, políticas e gestão da educação: resistência ativa para uma agenda democrática com justiça social”, a 29ª edição do Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação acontecerá no Campus Rebouças da Universidade Federal do Paraná, entre os dias 16 e 18 de abril. O evento é promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), em parceria com o Setor de Educação da UFPR.

A programação tem por objetivo reunir professores, pesquisadores, dirigentes educacionais e professores da educação superior e da educação básica para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências em matéria de políticas, gestão e práticas de administração e avaliação da educação em diferentes níveis e modalidades. Tradicionais na área, os simpósios nacionais ocorrem desde 1961 com uma expressiva participação do público.

O XXIX Simpósio é concebido como espaço público de convivência nacional de educadores, pesquisadores e gestores interessados na construção e avaliação do conhecimento no campo da educação. Nesta edição, haverá apresentações de trabalhos e pôsteres, avaliados pela comissão científica nacional de diferentes universidades brasileiras, de todas as regiões do país.

A abertura oficial do evento está marcada para o dia 16 de abril, às 9 horas. Confira a programação completa.

XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação
Data: 16 a 18 de abril
Local: Campus Rebouças – Avenida Sete de Setembro, 2645. Curitiba – PR
Mais informações: http://www.seminariosregionaisanpae.net.br/simposio2019/#aviso