Eventos

UFPR oferece curso de extensão gratuito sobre ecologia e conservação – 8 a 12 de julho

Superintendência de Comunicação Social     12 de abril de 2019 - 15h38

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferecerá o primeiro curso de inverno de Ecologia e Conservação (EcoCon) de 8 a 12 de julho. O evento de extensão é gratuito e voltado a estudantes dos anos finais da graduação ou recém-formados na área de Ciências Biológicas, além de professores de ensino médio com interesse em aprimorar seus conhecimentos. As inscrições poderão ser feitas entre 6 e 10 de maio neste link.

Haverá simpósios e palestras com a participação de pesquisadores convidados e estudantes do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação da UFPR. Também está previsto o desenvolvimento de projetos de pesquisa, nos quais os participantes poderão aplicar na prática temas abordados durante o curso. O curso tem carga horária de 40 horas e visa cobrir as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFPR: ecologia de populações, ecologia de comunidades, ecotoxicologia e conservação.

O evento é uma iniciativa dos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFPR, sob supervisão do professor André Padial e da professora Karla Magalhães Campião.

Mais informações estão disponíveis no site do curso.