Toninhathon: lives preparatórias do hackathon – 28, 29 e 30 de setembro

Superintendência de Comunicação Social     28 de setembro de 2021 - 12h15

A jornada de preparação para o Toninhathon, primeira maratona virtual pela toninha, continua. Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, sempre às 19 horas, serão realizadas lives transmitidas pelo canal do Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná no YouTube.

Na terça-feira (28), o tema será “Captura acidental: desenvolvimento tecnológico aplicado à conservação”. Os convidados da live são os pesquisadores Leonardo Berninsone, da ONG argentina AquaMarina, e Renan Paitach, do Projeto Toninhas da Universidade da Região de Jonvile (Univille). A mediação será de Camila Domit, pesquisadora e coordenadora do Projeto Conservação da Toninha FMA II (estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina).

Na quarta-feira (29), ainda aprofundando o tema da captura acidental, serão abordados a “Conservação, desenvolvimento socioeconômico e oportunidades de negócio”. A última live vai tratar sobre “Governança e políticas públicas” na captura acidental.

O ToninhaThon é uma maratona online de inovação que será realizada de 1 a 3 de outubro. O evento vai reunir estudantes e professores de todas as áreas, pesquisadores, pescadores, gestores e sociedade em geral em torno de um mesmo objetivo: encontrar soluções para diminuição de captura acidental e mortalidade de toninhas em interações com a atividade pesqueira. As melhores ideias serão premiadas. Saiba mais sobre esse hackthon pela toninha no site www.toninhathon.com.br .

Serviço:
Lives: Captura acidental
Data: 28, 29 e 30 de setembro
Transmissão: Canal do LEC-UFPR no YouTube

“A realização do Projeto Conservação da Toninha FMAII é uma medida compensatória estabelecida pelo Termo de Ajustamento de Conduta de responsabilidade da empresa PetroRio, conduzido pelo Ministério Público Federal – MPF/RJ”.