Eventos

Largada de maratona para salvar a toninha da extinção tem início nesta quinta com live pré-jornada; 9/9

Jéssica Tokarski     9 de setembro de 2021 - 11h11

Uma maratona de inovação on-line e gratuita reunirá estudantes, pesquisadores, sociedade, pescadores e gestores com a mesma missão: salvar o golfinho mais ameaçado do Brasil associado à sustentabilidade da atividade pesqueira. A Toninhathon acontecerá entre os dias 1º e 3 de outubro de 2021 e, para dar início a esta jornada, os organizadores preparam um ciclo de lives.

Nesta quinta-feira (9), às 19h , haverá um bate-papo sobre comunicação e engajamento social na defesa do oceano com a participação da jornalista, apresentadora e consultora de comunicação em sustentabilidade, Paulina Chamorro, e com o professor do Eixo Tecnológico de Meio Ambiente no Instituto Federal do Paraná (IFPR), Leandro Angelo Pereira. O evento será transmitido pelo perfil no Instagram do Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (@lecufpr) e terá mediação da pesquisadora e coordenadora do Projeto Conservação da Toninha FMA II (estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina), Camila Domit.

O evento faz parte do Projeto de Conservação da toninha FMA II, coordenado pela Associação MarBrasil e pelo Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR, em conjunto com parceiros que lutam pela conservação da espécie.

A realização do Projeto Conservação da Toninha é uma medida compensatória estabelecida pelo Termo de Ajustamento de Conduta de responsabilidade da empresa PetroRio, conduzido pelo Ministério Público Federal – MPF/RJ.

Coalizão UFPR pela Década dos Oceanos

Iniciativa institucional para dar visibilidade à Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, a Coalizão pretende reunir cientistas das mais variadas áreas e campos do conhecimento para serem parceiros ativos na busca por um oceano limpo, saudável, resiliente, previsível, seguro, produtivo, sustentável e transparente no que se refere a dados e informações. O objetivo final é contribuir com a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Saiba mais sobre a Década

Junte-se à Década

Acesse a página da Coalizão UFPR pela Década dos Oceanos no Portal da UFPR

Saiba mais sobre a Década do Oceano