Eventos

Seminário sobre metodologias de pesquisa em Comunicação Política no Campus Juvevê — 12 e 13/8 (inscrições até 7/8)

Camille Bropp     16 de julho de 2019 - 15h48

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom), o Grupo de Pesquisa em Comunicação Eleitoral (CEL) — ambos da UFPR — e a Associação Latinoamericana de Pesquisadores em Campanhas Eleitorais (Alice) realizarão em Curitiba nos dias 12 e 13 de agosto o I Seminário Avançado de Comunicação Política. O seminário é gratuito e o número de vagas é limitado.

O encontro terá a participação do pesquisador chileno Felipe Vergara Maldonado, da Universidade Andrés Belo. Além de jornalista, Vergara é professor universitário e autor de livros sobre participação política, entre eles “Cibervotante: El Desafío de Acercar la Urna al Electorado Chileno”, “La Generación Millennium y su Apatía Electoral” e “Juventud, Participación Ciudadana y Clase Socioeconómica”.

Além do pesquisador, participarão representantes de quatro grupos de pesquisas da UFPR. A proposta é que cada pesquisador detalhe as metodologias de pesquisa em comunicação política que são usadas em seus grupos.

“O evento promove o debate sobre metodologias de pesquisa e traz relatos de caso para publicizar as investigações e aumentar o debate sobre o tema, tão relevante e contemporâneo”, afirma a professora Luciana Panke, coordenadora do CEL.

Inscrições

O seminário é destinado ao público em geral, especialmente estudantes, professores e pesquisadores de Comunicação, Ciência Política e áreas afins. Os participantes receberão certificado.

As inscrições podem ser feitas até 7 de agosto no site do evento.

I Seminário Avançado de Comunicação Política
Data: 12 e 13 de agosto, das 14 às 18 horas
Local: Auditório do Campus Juvevê, em Curitiba (R. Bom Jesus, 650 – Juvevê, Curitiba)

12/8 (segunda-feira)