Eventos

Seminário aborda desafios e perspectivas para educação antirracista – 27 e 28 de novembro

Superintendência de Comunicação Social     21 de outubro de 2019 - 15h10

Visando promover discussões e reflexões sobre a educação das relações étnico-racial, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação para as Relações Étnico-Raciais (ErêYá) organiza o I Seminário do ErêYá – Desafios e Perspectivas para uma Educação Antirracista. O evento comemora os dois anos do grupo e será nos dias 27 e 28 de novembro, das 19h às 22h, no Campus Rebouças. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. As submissões de trabalho estão abertas até dia 10 de novembro aqui, que também traz a programação completa.

O evento é voltado para professores da educação básica e superior, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, movimentos sociais e comunidade em geral. O objetivo da escolha do tema é debater a educação voltada para a compreensão das diferenças, da diversidade e da desigualdade social.

O ErêYá integra o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFPR e o Programa de Pós-Graduação em Educação da linha de pesquisa Diversidade, Diferença e Desigualdade Social em Educação.

I Seminário do ErêYá – Desafios e Perspectivas para uma Educação Antirracista
Dia 27 e 28 de novembro, das 19h às 22h
Local: Campus Rebouças UFPR (Rua Rockefeller, 57)
Inscrições e mais informações neste link