Eventos

Semana acadêmica do PGSISCO falará sobre a Década da Ciência Oceânica – 27 e 28/10

Superintendência de Comunicação Social     26 de outubro de 2020 - 8h42

Começa nesta terça-feira (27) e vai até quarta (28) a Semana Acadêmica PGSISCO 2020. Esse ano o tema será “Está começando a Década da Ciência Oceânica! Nossa ação é necessária!”. Uma mesa redonda, às 9h, debaterá as iniciativas públicas e privadas  para a década, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), com a presença de duas lideranças da agenda da Unesco no Brasil, os professores Ronaldo Christofoletti e Alexander Turra. A transmissão de toda a programação será pela YouTube e a participação é livre. Inscrições podem ser feitas aqui.

Todas as sessões contarão com apresentações de vídeos de divulgação de até 3 minutos, feitos por discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Costeiros e Oceânicos, do Centro de Estudos do Mar, com discussões no final de cada bloco. O evento contará também com uma mesa-redonda e a proposta de uma oficina com temas transversais e conexões dos projetos com os objetivos da Década da Ciência Oceânica. Acesse a programação completa aqui.