Eventos

Roda de conversa com a ceramista Maria Helena Saparolli no Deartes — 13 de novembro

Camille Bropp     12 de novembro de 2019 - 11h50

A ceramista paranaense Maria Helena Saparolli será o foco de uma roda de conversa que será realizada no Departamento de Artes (Deartes) da UFPR nesta quarta-feira (13). Formada em artes plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná (1984), Maria Helena vem desenvolvendo suas obras desde 1989 em ateliê próprio.

A cerâmica é o principal meio de expressão da artista plástica, cuja obra tem como destaques os painéis de azulejos para o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. Um portfólio com obras em cerâmica da artista está disponível neste link.

Na conversa, a artista abordará a sua trajetória, abrindo espaço para um debate sobre arte, cerâmica e espaço público. O evento é gratuito.

A promoção é dos projetos de extensão “Espaços em Comum: Práticas Artísticas em Cerâmica” e “O Artista na UFPR”.

Roda de conversa com Maria Helena Saparolli
Data: 13/11, das 15 às 17 horas
Local: Deartes UFPR (R. Cel. Dulcídio, 638 – Batel, Curitiba)
Mais informações na fanpage do projeto de extensão “Espaços em Comum” no Facebook (acesse aqui)