Eventos

Revista sobre migração e refúgio é lançada nesta sexta-feira com conferência na UFPR – 13 de março

Superintendência de Comunicação Social     10 de março de 2020 - 9h40

Com temáticas ligadas à migração, ao refúgio e à hospitalidade, a Revista Ressonâncias será lançada nesta sexta-feira (13), às 19h, no Anfiteatro 100, Edifício D. Pedro I, do Campus Reitoria da UFPR. O evento é aberto ao público e contará com conferência do linguista Carlos Alberto Faraco, professor titular aposentado da UFPR.

O periódico pretende ampliar a divulgação e democratização do acesso a materiais de qualidade voltados aos migrantes e refugiados. Além de textos teóricos sobre os processos migratórios e seus impactos na vida das pessoas, a Revista Ressonâncias disponibiliza aulas de Língua Portuguesa e materiais didáticos direcionados a outras áreas do conhecimento, como Psicologia, Informática e História.

O lançamento é promovido pelo projeto de extensão Português Brasileiro para Migração Humanitária (PBMIH-UFPR), desenvolvido na UFPR juntamente à Cátedra Sérgio Vieira de Melo. O periódico recebe apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Após o lançamento, a Revista Ressonâncias#1 estará disponível neste link.

Lançamento Revista Ressonâncias#1
Dia 13 de março, sexta-feira, às 19h
Local: Edifício D. Pedro I, Anfiteatro 100 (1° andar), do Campus Reitoria da UFPR (Rua General Carneiro, 460)