Eventos

Reunião Científica da Sociedade Brasileira de Cristalografia – 25 e 26 de outubro

Superintendência de Comunicação Social     22 de outubro de 2019 - 7h38

Na próxima sexta-feira (25) e sábado (26), a UFPR sediará pela primeira vez a Reunião Científica da Sociedade Brasileira de Cristalografia. Organizado pela Universidade Federal do Paraná e pelo Instituto Carlos Chagas, o evento nacional terá a presença de cientistas que trabalham nas áreas de Química, Física, Biologia e usam a ferramenta Raio X e conhecimentos Cristalográficos para resolver estruturas de cristais, refiná-las, determinar propriedades estruturais de filmes, determinar tamanhos e forma de partículas na escala nanométrica, entre outros aspectos.

A reunião será no Anfiteatro do Setor de Educação, no Campus Rebouças. A programação abrange palestras temáticas e apresentações de trabalhos em formato oral e pôster.

A programação científica compreenderá seções temáticas nas áreas de: Biologia Estrutural, Difratometria de Pó, Espalhamento de Raios X a Baixo Ângulo e Cristalografia de Pequenas Moléculas. Também estão previstas conferências plenárias e palestras. Nos dias que precedem a reunião – 23 e 24 de outubro – haverá cursos específicos das áreas.

O evento conta com o apoio da Fundação Osvaldo Cruz, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Setor de Exatas, Programa de Pós-Graduação em Física, Departamento de Física; Capes, CNPq, entre outros.

Mais informações sobre a programação estão disponíveis neste link.

Reunião Científica da Sociedade Brasileira de Cristalografia

Data: 25 e 26 de outubro