Eventos

Radicado nos Estados Unidos, ex-flautista da Orquestra da UFPR apresenta concerto gratuito em Curitiba – 9/11

Superintendência de Comunicação Social     7 de novembro de 2019 - 20h18

Hoje radicado nos Estados Unidos, Danilo Mezzadri é flautista e professor na Universidade do Sul de Mississippi. Ele é ex-flautista da Orquestra da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e apresenta concerto gratuito com obras inéditas neste sábado (9) em Curitiba. O espetáculo será às 18h30 no auditório Brasílio Itiberê, da Secretaria de Estado da Cultura, e ainda terá a participação da pianista Elizabeth Moak.

Flautista Danilo Mezzadri e pianista Elizabeth Moak apresentam obras inéditas em Curitiba neste sábado (9). Foto: Divulgação

“O repertório erudito para flauta transversa não é pequeno, mas não tem o alcance, por exemplo, do repertório do piano solo ou do violino com piano. Assim, é louvável a iniciativa de Danilo de expandir o repertório”, avalia o organizador do evento, Aloísio Leoni Schmid, professor do curso de Luteria da UFPR.

Schmid ainda considera a Orquestra Juvenil da UFPR um celeiro de flautistas. “Vamos citar, além de Danilo Mezzadri, Zélia Brandão e Luis Fernando Sieciechowicz. Organizei esse concerto pensando em prover atividade formativa para estudantes do curso de Luteria da UFPR e de sua comunidade”.

Confira as obras que serão apresentadas:
– Reynaldo Hahn (1875-1947): Sonata em Dó (1926), na transcrição de Danilo Mezzadri
– Otar Taktashvili (1924-1989): Sonata para flauta e piano (1966)
– Agnes Bashir-Dzodtsoeva (nascida em 1944): Moment of the East para flauta solo (2017)
– Armando Ghidoni (nascido em 1959): Jazzy Challenge (2013)

Concerto com ex-flautista da Orquestra da UFPR
Dia 9 de novembro, às 18h30
Local: auditório Brasílio Itiberê da Secretaria de Estado da Cultura (rua Cruz Machado, 138 – Centro – Curitiba)