Eventos

Quinta-Preta do Neab UFPR abordará saúde da população negra na pandemia — 28/5 às 19 horas

Camille Bropp     21 de maio de 2020 - 20h05

Evento tradicional do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Quinta-Preta desta semana, em versão virtual, contará com a médica Vanessa Fredrich, formada pela UFPR.

A transmissão ocorrerá nesta quinta-feira (28) a partir das 19 horas na página do Neab-UFPR no Facebook.

O tema da live será a saúde da população negra em tempos de Covid-19, considerando que fazem parte desse grupo social  a maioria dos mortos pela doença no Brasil, de acordo com os relatórios epidemiológicos divulgados pelo Ministério da Saúde.

A transmissão contará com a mediação de Aline Di Giuseppe e de Pedro Gonçalves, mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR.

Além do Neab, a Quinta-Preta é promovida pela Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (Sipad) da UFPR.

Quinta-Preta com a médica Vanessa Fredrich
Quando: 28/5/2020, às 19 horas
Onde: via live na página do Neab-UFPR no Facebook (acione neste link o lembrete para receber notificação)

Acesse os sites do Neab e da Sipad