Eventos

Prorrogado para 18/6 o prazo de submissão às sessões do XI Congresso Nacional de Pesquisadores Negros (Copene)

Camille Bropp     18 de maio de 2020 - 7h25

Prorrogado para 18/6 o prazo de submissão às sessões temáticas do XI Congresso Nacional de Pesquisadores Negros (Copene)

Marcado para ocorrer na Universidade Federal do Paraná (UFPR) de 9 a 12 de novembro, o XI Congresso Nacional de Pesquisadores Negros (Copene), da Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (ABPN), teve prorrogado o prazo de submissão de resumos dos trabalhos a serem apresentados nas sessões temáticas do evento.

Os resumos podem ser submetidos até 18 de junho pelo site do XI Copene.

As taxas de inscrição variam de acordo com a situação do autor (se associado à ABPN ou não, etc.). São gratuitas para estudantes de ensino médio.

Sessões temáticas

São 62 sessões temáticas em que serão abordados temas como arqueologia negra, arte negra, educação antirracista e para interações raciais, eurocentrismo, políticas afirmativas, saúde, pensamento de colonial, história, cultura, meio ambiente, segurança pública, psicologia, filosofia e educação física. A lista está disponível aqui.

Sobre o Copene

O XI Copene será realizado de 9 a 12 de novembro no Campus Rebouças da UFPR, em Curitiba. Além da ABPN, da UFPR e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o evento é promovido pelo Consórcio Nacional dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros, representado nesta edição pelo Neab da UFPR.

Fundada em 2000, a ABPN tem entre suas finalidades o fortalecimento profissional de pesquisadores negros e a consolidação dos campos temáticos de pesquisas de forma a garantir multiplicidade de pensamento em todas as áreas do conhecimento.

SERVIÇO
Submissão às sessões temáticas do XI Congresso Nacional de Pesquisadores Negros (Copene)
Quando: até 18/6. Cronograma do evento disponível aqui
Mais informações no site www.copene2020.abpn.org.br