Eventos

Projeto Vivências Formativas realiza oficinas sobre avalições na UFPR Virtual – 12/05 e 13/05

Aline Nunes     10 de maio de 2021 - 15h36

O programa de qualificação “Vivências Formativas para a Educação Híbrida” realiza duas oficinas online sobre exercícios e avaliações na UFPR Virtual nesta semana. São 30 vagas por oficina e os docentes vão receber certificado.

A primeira oficina vai tratar sobre questionários na UFPR Virtual e vai acontecer na quarta-feira, dia 12 de maio, a partir das nove da manhã. As inscrições devem ser feitas neste link. A segunda oficina será na quinta-feira, dia 13 de maio, a partir das duas da tarde. O tema é rubrica. Para participar é necessário fazer inscrição neste link.

As professoras Juliana da Silva Passos e Iara Maria Bruz vão ministrar os encontros. As oficinas vão apresentar e disponibilizar recursos de atividades, exercícios e avaliações na plataforma. Na sequência, será proposta uma atividade prática com os participantes.

Vivências Formativas

O programa de Vivências Formativas UFPR 2021 realiza lives, mesas redondas e oficinas online para estimular a continuidade e a qualificação docente, além de promover espaço democrático de compartilhamento de experiências nas áreas de conhecimento da universidade. Proporciona também reflexões sobre o ensino remoto e híbrido e temas pertinentes aos docentes e à comunidade.

O programa é uma parceria entre a Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (CIPEAD) – da Pró-Reitoria de Graduação e de Educação Profissional (PROGRAD) – a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) e os Núcleos de Tecnologia Educacional da UFPR.  As oficinas online desta semana são promovidas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional e pelo curso de Secretariado do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT).