Eventos

Professor de universidade da Finlândia ministra palestra no Cifloma – 19 de setembro

Superintendência de Comunicação Social     12 de setembro de 2019 - 11h29

O professor Orlando Rojas, da Universidade de Aalto, na Finlândia, estará na Universidade Federal do Paraná no dia 19 de setembro. O docente apresentará a palestra “Assembly of nano-polysaccharides and plant polyaromatics at interfaces”, às 15h30, no Auditório do Cifloma – Campus Botânico.

O pesquisador, que integra o Departamento de Bioprodutos e Biossistemas, da Escola de Engenharia Química, abordará as partículas derivadas de ligninas e ácidos tânicos como respostas renováveis e sustentáveis a algumas demandas da futura bioconomia..

Rojas também é presidente da Plataforma de Materiais da Universidade de Aalto e recebeu o prêmio Anselme Payen 2018, considerado maior reconhecimento na área de celulose e materiais renováveis, entre outras láureas. Além disso, publicou mais de 350 artigos relacionados à pesquisa principal de seu grupo “Colóides e materiais de base biológica”.

Palavra(s)-chave: ,