Eventos

Professor de Artes Visuais da UFPR apresenta exposição “Nuestro Horizonte” – 4 de maio

Superintendência de Comunicação Social     3 de maio de 2018 - 17h23

O artista Felipe Prando, que é professor e pesquisador na UFPR, aporesenta nesta sexta-feira (4), na galeria do campus DeArtes, a exposição “Nuestro Horizonte”. A mostra de artes visuais será aberta às 9h30 e reúne trabalhos feitos pelo artista entre os anos de 2008 e 2017, com o tema “fronteiras e paisagens”. O evento é aberta à comunidade acadêmica e externa.

A exposição fica aberta apenas na sexta-feira. A programação inclui uma roda de conversa com Prando, para que os participantes possam tirar suas dúvidas sobre as obras e debater o tema. Além disso, haverá a distribuição de cartazes feitos pelo próprio artista.

O tema da mostra é abordado por meio da articulação de experiências e discursos. A ideia da exposição surgiu de uma pesquisa sobre “Poéticas Visuais”, que propunha pensar a paisagem contemporânea a partir da mobilidade. O lugar escolhido para começar o trabalho foi a fronteira das cidades do Chuí (Brasil) e Chuy (Uruguai).

Uma das imagens que ijntegra a mostra: fronteira entre Brasil e Uruguai. Foto: Divulgação

Nuestro Horizonte
Local: Galeria do campus DeArtes, no Batel
Data: 4 de maio
Horário: a partir das 9h30.