Eventos

Pós em Sociologia promove curso sobre espaços sociais transnacionais e redes migratórias – inscrições até 25/3

Superintendência de Comunicação Social     6 de março de 2020 - 16h47

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia abriu inscrições para o curso de curta duração “Espacios Sociales Transnacionales, Género/Generaciones, Famílias, Cuidado, Cadenas y Redes Migratórias desde as Perspectivas Epistêmica-metodológica Transnacional e Interseccional”. As aulas, em espanhol, serão ministradas pela professora da Universidade de Buenos Aires Claudia Pedone de 30 de março a 3 de abril.

Alunos do programa Capes-PrInt UFPR e interessados da comunidade podem participar da disciplina, que terá duração de 30h e será realizada no período da tarde no Anfiteatro 300 da Biblioteca de Ciências Humanas, no Edifício Dom Pedro I. As inscrições seguem até dia 25 de março pelo e-mail pgsocioufpr@hotmail.com.

A iniciativa integra o Projeto Relações de Poder, Assimetrias e Direitos Humanos, que tem como proposta discutir relações de poder e assimetrias sociais no contraponto da pauta dos direitos humanos.

Claudia Pedone, doutora em Geografia Humana pela Universitat Autònoma de Barcelona, é pesquisadora do Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Técnica (Conicet) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva do Governo da Argentina.