Eventos

Política por.de.para Mulheres organiza livro sobre gênero e vulnerabilidades no contexto da pandemia – artigos até 5/7

Superintendência de Comunicação Social     15 de maio de 2020 - 17h12

O Política por.de.para Mulheres receberá artigos científicos para a obra “As múltiplas faces do vírus: gênero e vulnerabilidades” até 5 de julho. O livro se propõe a analisar o contexto da pandemia de covid-19 a partir de uma perspectiva inclusiva e interseccional. O edital de chamada de capítulos pode ser consultado aqui.

Formado por mulheres que desejam ampliar a participação política feminina no Brasil, o grupo conta com pesquisadoras vinculadas ao Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A ideia surgiu em 2015, com formato inicial de projeto de pesquisa sobre mulheres vinculado à Federal do Paraná e à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Em 2017, o grupo ofertou o l Curso de Iniciação à Formação Política para Mulheres, com 60 horas de conteúdo sobre áreas do Direito. Em 2018, quando se tornou associação sem fins lucrativos, realizou o ll Curso de Iniciação, com novas temáticas e reformulação da metodologia das aulas. Em 2019, elas promoveram a l Escola de Verão – Política para mulheres e a I Escola de Inverno: Curso Avançado de Formação Política para Mulheres. Para 2020, estão previstos o Curso Preparatório para Candidatas e o IV Encontro de Pesquisa por.de.sobre Mulheres, com datas indefinidas.

Acompanhe as ações na página do Política por.de.para Mulheres no Facebook e no perfil no Instagram.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao coronavírus