Eventos

PET de História faz Café com História no YouTube sobre África no contexto global — 13/5 às 19 horas

Camille Bropp     12 de maio de 2020 - 13h45

Nesta quarta-feira (13), às 19 horas, a edição do Café com História, do Programa de Educação Tutorial (PET) de História da Universidade Federal do Paraná (UFPR), terá como tema a África contemporânea.

Será a primeira edição virtual do programa, que é aberto ao público em geral e será transmitido pelo YouTube. Há emissão de certificados para participantes.

O professor Otávio Luiz Vieira Pinto, do Departamento de História da UFPR, apresentará temáticas da sua pesquisa atual (“A Era Suaíli em Contexto Global: Agência Histórica Africana e contatos entre o Oriente Médio e África”).

O tema traz à tona os conceitos de narrativa histórica e valores coloniais.

SERVIÇO
Café com História “Uma África Cosmopolita: A era Suaíli em Contexto Global”, do PET de História da UFPR
Quando: 13/5 a partir das 19 horas
Onde: no canal do PET História no YouTube