Eventos

Palestra promove atualização sobre níveis elevados de lipídios na mulher – 20 de setembro

Superintendência de Comunicação Social     19 de setembro de 2019 - 8h14

Nesta sexta-feira (20), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove uma palestra sobre atualização em dislipidemia na mulher ministrada pelo professor do Departamento de Clínica Médica Miguel Hanna Sobrinho. O evento será realizado no Anfiteatro da Maternidade Victor Ferreira do Amaral, às 10h45.

A dislipidemia é o nível elevado de lipídios (colesterol, triglicerídeos ou ambos) transportados pelas lipoproteínas no sangue. O termo inclui a hiperlipoproteinemia (hiperlipidemia), que corresponde a níveis anormalmente elevados de colesterol total, de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL) – colesterol ruim – ou de triglicerídeos, assim como um nível anormalmente baixo de colesterol de lipoproteína de alta densidade (HDL) – o bom.

Atualização em dislipidemia na mulher

Data: 20 de setembro de 2019

Local: Anfiteatro da Maternidade Victor Ferreira do Amaral