Oficina Overshoot Day e Pegada Ecológica – 05 de agosto

Superintendência de Comunicação Social     25 de junho de 2019 - 9h24

O Grupo de Estudos em MacroEconomia Ecológica (Gemaeco) e o Núcleo de Estudos em Economia Social e Demografia Econômica (Nesde), vinculados ao departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), promovem a oficina Overshoot Day e a Pegada Ecológica no dia 05 de agosto. As atividades são gratuitas e voltadas para toda a comunidade.

A oficina está vinculada ao projeto de extensão “Economia, Universidade e Sociedade: uma oportunidade de aproximação via redes sociais“, sob coordenação do professor Junior Ruiz Garcia e vice-coordenação da Professora Angela Welters, ambos do departamento de Economia da UFPR.

O objetivo é oferecer à comunidade um espaço para reflexão sobre o Overshoot Day e a Pegada Ecológica e suas implicações para a sociedade, meio ambiente e a economia.

Há 90 vagas abertas – 50 para estudantes, 10 para servidores e 30 para a comunidade. As inscrições estão disponíveis no site do Gemaeco até o dia 04 de agosto.

Oficina Overshoot Day
Data: 05 de agosto
Horário: das 14h às 17h
Local: Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 – Campus Botânico. Prédio do setor de Sociais Aplicadas, subsolo, sala de conferências do setor de Sociais Aplicadas.
Inscrições gratuitas: www.gemaeco.ufpr.br
Orientações: os participantes devem levar um tablet ou notebook com acesso à internet no dia da oficina.