Eventos

Minicurso do PET Farmácia UFPR e do ICC aborda biologia celular e molecular aplicada à saúde — 17 a 20/2

Superintendência de Comunicação Social     5 de fevereiro de 2020 - 16h07

Em uma parceria com o Instituto Carlos Chagas (Fiocruz-ICC) do Paraná, o Programa de Educação Tutorial do curso de Farmácia (PET-Farmácia) da UFPR promoverá o minicurso gratuito “Técnicas de biologia celular e molecular aplicadas à saúde” entre os dias 17 e 20 de fevereiro, em Curitiba.

O curso é voltado a estudantes da UFPR dos cursos de Ciências da Saúde e Biológicas (Farmácia, Biomedicina, Medicina, Odontologia, Nutrição, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Ciências Biológicas e Biotecnologia).

Os interessados serão escolhidos por meio de processo seletivo, cujas regras estão descritas neste edital. São 45 vagas para as aulas teóricas e oito para as práticas.

Conteúdo

O minicurso tem carga horária de 20 horas e será composto de aulas teóricas (pela manhã) e práticas (tarde).

As aulas serão ministradas por pesquisadores e alunos de pós-graduação do ICC/PR e estarão distribuídas em dois módulos: “Biologia celular e molecular no estudo de doenças parasitárias”; e  “Aplicações de células-tronco na medicina regenerativa”.

Minicurso “Técnicas de biologia celular e molecular aplicadas à saúde”
Data: 17 a 20/2, das 9 às 11 horas; e das 13 às 16h40
Local: Instituto Carlos Chagas/PR (R. Prof. Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba)
Para mais informações, acesse este link