Lançamento do livro “Conflitos urbanos em Curitiba” – 19 de junho

Superintendência de Comunicação Social     19 de junho de 2019 - 15h18

O livro “Conflitos urbanos em Curitiba” será lançado nesta quarta-feira (19), às 17h, na Livraria Arte e Letra. A obra traz resultados de seis anos de pesquisa sobre protestos coletivos e lutas urbanas que se manifestam cotidianamente na cidade. O evento contará com a participação dos organizadores Simone Aparecida Polli, José Ricardo Vargas de Faria, Maurini de Souza e Ramon José Gusso e autores do livro.

Clique na imagem e acesse o evento no Facebook. Imagem: Divulgação

A pesquisa foi financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem parceria interdisciplinar entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), abrangendo as áreas da Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Engenharia Civil e Sociologia.

O trabalho é parte do Observatório de Conflitos Urbanos de Curitiba, que integra a Rede de Observatórios de Conflitos Urbanos, uma iniciativa de diversos grupos de pesquisa nacionais e internacionais. O objetivo é registrar, sistematizar, classificar e prover informações sobre lutas urbanas, movimentos sociais e as múltiplas e diversas manifestações da conflitualidade da cidade, através de uma base de dados georreferenciada e de acesso livre.

Lançamento do livro “Conflitos urbanos em Curitiba”
Dia 19 de junho (quarta-feira), às 17h
Local: Livraria Arte e Letra (Alameda Dom Pedro II, 44, Batel, Curitiba)