Eventos

IV Oficina do Patrimônio Geológico reúne CPRM e pesquisadores de inventários regionais — 28/9

Superintendência de Comunicação Social     23 de setembro de 2020 - 19h41

Com promoção da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a IV Oficina do Patrimônio Geológico será realizada no dia 28 de setembro, com transmissão ao vivo pelo YouTube. A programação pode ser consultada aqui.

O objetivo é promover a integração e a troca experiências entre os profissionais envolvidos em diversos inventários regionais, coordenados no âmbito de universidades e também pela empresa estatal CPRM, o Serviço Geológico do Brasil.

Além disso, a temática do evento vem como um apoio à iniciativa da CPRM na realização de um inventário nacional, coordenado no âmbito do “Mapa do patrimônio geológico da América do Sul”, aprovado pela Comissão da Carta Geológica do Mundo (CGMW).

Temas

O evento contará com a participação de José Brilha (Portugal), responsável pelo inventário português, e de profissionais da CPRM  ligados ao projeto do inventário nacional, como Carlos Schobbenhaus, e com coordenadores de inventários estaduais (PR, SP e RJ) e pesquisadores de universidades. Na UFPR está sendo realizado o inventário paranaense.

Segundo a organização, a oficina será ainda um espaço para a discussão das diversas propostas dentro dos contextos geológicos estaduais e nacional, visando a integração destes inventários como forma de colaboração entre as universidades e o Serviço Geológico do Brasil.

(Com informações da organização)

SERVIÇO
IV Oficina do Patrimônio Geológico: inventários regionais no contexto do inventário nacional
Quando: 28/9, das 9 às 16h30