Eventos

Inscrições abertas para submissão de comunicações ao Primeiro Encontro Internacional de Estudos Poloneses

Superintendência de Comunicação Social     21 de agosto de 2019 - 8h44

O Curso de Letras-Polonês e o Departamento de Polonês, Alemão e Letras Clássicas (DEPAC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promoverão, entre o dia 30 de novembro e 4 de dezembro, o Primeiro Encontro Internacional de Estudos Poloneses: 10 anos do curso de Letras-Polonês: Experiências e Desafios.

Os interessados em submeter comunicações em Simpósio Temático ou comunicações individuais devem realizar inscrição, por meio do formulário online, até o dia 10 de setembro. As linhas temáticas do evento abrangem, além dos assuntos relacionados com a língua – literatura e cultura polonesa –, temas como multilinguismo, interculturalidade, ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, tradução literária, mídia e redes sociais, entre outros.

A iniciativa tem o objetivo de promover engajamento em um diálogo construtivo entre alunos de graduação e pós-graduação, docentes de Ensino Superior e Educação Básica da área de línguas estrangeiras modernas e de letras em geral e todas as pessoas de diferentes áreas do conhecimento interessadas na temática. Além de proporcionar reflexão a respeito da sua prática no universo de pesquisa e em outros espaços profissionais.