Eventos

Inscrições abertas para o III Encontro de Pesquisa por.de.sobre Mulheres – 6 e 7 de junho

Superintendência de Comunicação Social     12 de abril de 2019 - 10h37

Estudantes, pesquisadores, professores e profissionais de todas as áreas do conhecimento podem inscrever trabalhos, até o dia 30 de abril, para o III Encontro de Pesquisa por.de.sobre Mulheres, organizado pelo Grupo Política por.de.sobre Mulheres. O evento acontece nos dias 6 e 7 de junho no Prédio Histórico da UFPR, em Curitiba.

As três modalidades de participação – envio de comunicado científico para apresentação oral; envio de artigo científico para o II concurso de artigos, e ouvintes – são gratuitas. As inscrições para ouvintes seguem até o dia 20 de maio.

O objetivo do evento é promover a publicização de trabalhos acadêmicos e profissionais de relevância no contexto do feminismo e estudos de gênero, com abordagem interseccional – envolvendo outras categorias de análise como classe, raça, etnia, sexualidade e gerações.

O Encontro é voltado para pessoas interessadas nas seguintes áreas de pesquisa: Participação das Mulheres na Política, Gênero e Representação Política; Políticas Públicas para Mulheres e Políticas Públicas de Gênero; Mulheres, Gênero, Mídia e Comunicação; Mulheres, interseccionalidades e história; Mulheres, interseccionalidades e literatura e linguagens; Mulheres, Gênero, Corpos e Subjetividades nas questões de saúde; Mulheres, Migrações, Territorialidade, Acessibilidade e geografias plurais; Mulheres e Direitos Fundamentais: limites e avanços nas teorias e nas práticas políticas; Intersecções Raça/Etnia, Gênero, Classe e Sexualidade: suas múltiplas faces no conhecimento e nas práticas; Avanços, desafios e conflitos contemporâneos dos movimentos e das teorias feministas; Violências mal-ditas: Racismo Institucional, Feminicídios e Trans-Lesbo Homofobias; Mulheres, ciências e tecnologias.

Para submissões de trabalhos, clique aqui.

Confira o edital completo e mais informações neste link.