Inscrições abertas para o I EDUREDE; submeta trabalhos até 23/10

Superintendência de Comunicação Social     24 de setembro de 2020 - 8h23

Os estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná – UFPR, em parceria com o Grupo de Estudos, pesquisa, professor, escola e tecnologias educacionais (GEPPETE) convida a comunidade para o evento de extensão I EDUREDE – O uso das tecnologias na Educação em tempos de pandemia, que será realizado de 16 a 19 de novembro de 2020.

A inscrição sem submissão de trabalho segue aberta até o dia 10 de novembro e pode ser feita aqui. Já quem irá submeter trabalhos deverá enviá-los até o dia 23 de outubro, na modalidade resumo expandido que aborde relatos de experiência.

Programação

A palestra de abertura será dia 16 de novembro, às 19h, e contará com a presença dos professores doutores Glaucia da Silva Brito e Jacques de Lima Ferreira, ambos do Brasil, além do professor chileno Roberto Caneles Reyes, que atualmente pertencente ao Grupo de Trabalho Apropriação de Tecnologias Digitais e Interseccionalidades- RIAT-CLACSO.

No dia 17 de novembro, também a partir das 19h, acontecem os minicursos Jogos digitais, Gamificação e Interdiscplinaridade, com tutoria da professora Fabielle Cruz; Tecnologias Digitais Assistivas, com os professores Aldemar Balbino da Costa e Cléber Lopes e Ferramentas para criatividade e inovação na Educação, com as professoras Geiza Santos e Elaine Andrade.

O terceiro dia será marcado pela apresentação dos trabalhos. Cada participante distribuindo nos GTs correspondentes, terá até quinze minutos de apresentação. Já o encerramento do evento, dia 19 de novembro, contará com uma mesa redonda a ser realizada a partir das 19h, com a participação dos professores portugueses Antônio Moreira e Sara Trindade, com mediação da professora associada da Universidade Estadual de Maringá Maria Luisa Furlan Costa, líder do Grupo de Pesquisa em Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (GPEaDTEC).