Eventos

Inscrições abertas para concurso de imagens para confecção da Agenda UFPR 2022 – 24 de maio

Superintendência de Comunicação Social     13 de maio de 2021 - 15h37

A Agenda UFPR 2022 contará com a participação da comunidade em seu processo de produção. A Editora UFPR lançou um edital para selecionar as imagens que farão parte da publicação. Os interessados devem participar com o envio de imagens que poderão ser produzidas nas variadas linguagens das artes visuais (fotografia, pintura, ilustração, gravura, desenho, entre outras) e devem contemplar temas relacionados à ciência, universidade e pandemia. As inscrições vão até o dia 24 de maio.

A ideia do concurso foi criada por ocasião do aniversário de 110 anos da Universidade Federal Do Paraná (UFPR), a ser comemorado em 2022. Tem a intenção de incentivar a criatividade e promover a produção e difusão artística por meio da realização de um concurso para seleção de imagens, em âmbito nacional.

As imagens devem ser autorais e inéditas, ou seja, não podem ter sido publicadas ou premiadas até a data de inscrição neste concurso. Elas serão submetidas à análise da Comissão Julgadora, composta por um membro interno da Editora UFPR e dois membros do Setor de Artes, Comunicação e Design da UFPR (Sacod), que verificará a adequação da imagem às exigências expressas no Edital.

O resultado do concurso será divulgado no site da Editora UFPR até o dia 15 de junho de 2021. Para dúvidas e outras informações envie e-mail para capadaagenda@gmail.com.

por Editora UFPR

Palavra(s)-chave: ,