III Evento de Engenharia de Produção (Evenpro) – 1, 2, 4 e 5 de outubro

Superintendência de Comunicação Social     26 de setembro de 2018 - 16h40

O III Evento de Engenharia de Produção (Evenpro) será realizado no Campus Avançado de Jandaia do Sul nos dias 1, 2, 4 e 5 de outubro. Inovação e Empreendedorismo são tema da Semana Acadêmica, organizada pelo Centro Acadêmico de Engenharia de Produção (Caenpro) e pela coordenação do curso. As inscrições devem ser feitas aqui.

Alunos de Engenharia de Produção da UFPR são o público-alvo. “O evento é importante para os alunos pois permite uma maior integração com as empresas da região do Vale do Ivaí, além de oferecer palestras e minicursos sobre temas relacionados às grandes áreas do curso. Estudantes de outras instituições são convidados a participar”, afirma a coordenadora do evento, professora Juliana Verga Shirabayashi.

Empreendedorismo, o papel do engenheiro civil no melhoramento contínuo das organizações, Lean Manufacturing – também conhecido como Sistema Toyota de Produção – e o desenvolvimento de produtos de qualidade pela ferramenta Seis Sigma serão tema de palestras. Visitas técnicas a empresas da região, a mesa redonda “Perspectivas Atuais e Futuras para o Curso de Engenharia de Produção” e os minicursos “Planejamento Pessoal”, “Introdução à Simulação com o FlexSim” e “Inovação e Primeiros Passos com Arduino” compõem a programação.

Mais informações no site do evento, na página do Caenpro no Facebook ou pelo telefone (44) 99816-2045.

Por Bruna Bertoldi Gonçalves