II Concurso Literário Luci Collin – inscrições abertas para contos

Superintendência de Comunicação Social     16 de abril de 2020 - 14h54

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Concurso Literário Luci Collin. Os interessados têm até o dia 1º de julho para submeter contos, com temática livre, pelo e-mail concursoliterario.ufpr@gmail.com. Confira o edital.

O concurso, realizado pela comissão organizadora da “XXII Semana de Letras: Os novos caminhos das Letras”, é aberto à comunidade de graduandos e pós-graduandos da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Os três melhores contos serão publicados em 2020 na Revista Tinteiro da Editora UFPR. O primeiro colocado ganhará um curso de escrita criativa da Escola de Escrita; um vale compras de R$ 100,00 da Joaquim Livraria; a publicação de um livro pela Editora Kotter – romance, conto, crônica ou poesia – com recebimento de 10% dos direitos autorais da venda de cada exemplar; e um kit com 12 livros da editora.

O autor do segundo melhor conto receberá uma bolsa de 50% para o curso de escrita criativa e seis livros da Kotter. O terceiro lugar será presenteado com bolsa de 25% para as aulas de escrita criativa e com três livros.

Os textos serão avaliados por um júri composto por 12 pessoas – pós-graduandos em estudos literários e escritores de Curitiba. A premiação ocorrerá durante a “XXII Semana de Letras” da UFPR, prevista para outubro.

Mais informações sobre o Concurso Literário Luci Collin neste site e na página da Semana de Letras no Facebook.

Luci Collin

Luci Collin é uma ficcionista, poeta e tradutora brasileira que nasceu em 1964 em Curitiba. Além da graduação em Letras Português-Inglês pela UFPR, fez também curso superior de Piano/Performance e bacharelado em Percussão Clássica pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

A autora é membro da Academia Paranaense de Letras e soma 22 livros publicados. Luci conquistou o segundo lugar do Prêmio Jabuti 2016, na categoria “Poesia”, com a obra “A palavra algo”.