Eventos

II CiDWeek debate ciência de dados e amplia contato com profissionais da área – 26 a 30 de abril

Superintendência de Comunicação Social     26 de abril de 2021 - 10h42

Durante o período de 26 a 30 abril, estudantes, professores e profissionais debatem as novidades e aplicações da área de Ciências de Dados na II CiDWeek. Este ano, o evento será realizado de forma on-line, com transmissões ao vivo, pelo YouTube. A abertura será às 14h15 e a primeira palestra será com Ângela Bassa, diretora de Analytics e Ciência de Dados da iRobot.

Utilizar algoritmos, processos e ferramentas na análise de informações para solucionar problemas faz parte da Ciência de Dados. Durante a II CiD Week, haverá palestras de profissionais da área, apresentações de empresas com forte atuação em Ciência de Dados e uma mesa redonda sobre a carreira de cientista de dados. Estudantes de graduação e pós-graduação terão espaço para apresentar e divulgar seus trabalhos.

O evento é organizado pelo CiDAMO (Ciência de Dados, Aprendizagem de Máquinas e Otimização), um grupo criado em 2019 pelos professores do departamento de Matemática Abel Siqueira e Lucas Pedroso. Segundo os organizadores, a II CiD Week tem como objetivos promover reflexões sobre empreendedorismo, difusão de avanços científicos, divulgação de vagas de trabalho e integração da comunidade de Ciência de Dados do Paraná.

As inscrições são gratuitas e abertas a alunos de graduação e pós-graduação, docentes e público em geral. O link para inscrições e a programação completa estão disponíveis no site do evento.