Eventos

Grupo de política para mulheres lança livro com presença de Diva Guimarães e Manuela D’Ávila – 11 de março

Superintendência de Comunicação Social     8 de março de 2019 - 15h17

O Instituto Política Por.De.Para Mulheres lançará no dia 11 de março o livro Gênero e Resistência, com a presença de Manuela D’Ávila, candidata à vice-presidenta da República na última eleição, e Diva Guimarães, professora paranaense que ganhou repercussão nacional ao falar sobre preconceito racial no Brasil durante a Feira Literária de Paraty (Flip) de 2017. As duas participarão de um bate-papo sobre gênero e resistência e ainda será lançado o livro Revolução Laura, de autoria de Manuela D’Ávila. O evento será no Teatro da Reitoria, às 19h, com transmissão ao vivo pela UFPR TV no Facebook – o lançamento das obras e sessão de autógrafos começa às 18h. As inscrições, gratuitas e realizadas previamente, atingiram o limite em poucas horas.

Idealizadora do projeto Política Por.De.Para Mulheres, a professora Eneida Desiree Salgado falará sobre a concepção do Instituto e a professora e diretora de Comunicação Institucional e Marketing da UFPR, Luciana Panke, apresentará a obra Gênero e Resistência, por ela prefaciada. O livro é fruto das pesquisas apresentadas no II Encontro de Pesquisa por/de/sobre mulheres em 2018. A presidenta do Instituto, Ana Viana, ressalta que o evento, autofinanciado e organizado por voluntários, visa homenagear as mulheres e mostrar seu protagonismo tanto na academia quanto na política.