Eventos

Grupo de estudos realiza roda de conversa sobre alimentação de cães e gatos – 28 de julho

Superintendência de Comunicação Social     20 de julho de 2021 - 11h31

Para os tutores de animais, sempre existe a dúvida sobre qual o melhor tipo de alimentação. “Alimentação caseira e alimentação industrializada: perspectivas e desafios” é o tema da roda de conversa on-line que o Grupo de Estudos em Nutrição Pet (GENPET) da Universidade Federal do Paraná realiza no dia 28 de julho, às 18h30.

As palestrantes serão as zootecnistas Vivian Aro e Tabyta Tamara Sabchuk. Vivian Aro é graduada em Zootecnia e mestre em Ciência Animal, com ênfase em nutrição de cães e gatos, ambos pela Universidade Federal de Lavras (UFLA-MG) e sócia-administradora da IntegraPet Consultoria. Tabyta Tamara Sabchuk é graduada, mestre em Ciências Veterinárias e doutora em Zootecnia pela UFPR e doutorado sanduíche na Universidade de Nebraska e atua como gerente de pesquisa e desenvolvimento na VB Alimentos. A mediação será de Renata Bacila, mestranda em Ciências Veterinárias com foco em nutrição de cães e gatos, na UFPR.

O GENPET tem como objetivo levar informações científicas sobre nutrição de cães e gatos para alunos e profissionais interessados da área. O grupo faz parte do Laboratório de Estudos em Nutrição de Cães (Lenucan) da UFPR e é coordenado pela professora Ananda Portella Félix. Renata Bacila e Nayara Mota, mestrandas em Ciências Veterinárias e Camilla Menezes, doutoranda em Zootecnia, são as alunas da pós-graduação da UFPR responsáveis pelo grupo de estudos.

As rodas de conversa são promovidas mensalmente pelo GENPET, sempre às quartas-feiras, às 18h30, com duração de uma hora. Há emissão de certificados, 15 dias após a palestra. O evento de julho conta com o patrocínio de VB Alimentos e Mascote Fit. Acompanhe as redes sociais do GENPET no Facebook e Instagram.

Serviço:
Roda de conversa “Alimentação caseira e alimentação industrializada: perspectivas e desafios”
Data: 28 de julho de 2021 (quarta-feira)
Transmissão: Canal do GENPET UFPR no YouTube