Eventos

Geógrafo francês, Paul Claval, ministra palestra com transmissão on-line aberta – 9/9

Superintendência de Comunicação Social     4 de setembro de 2020 - 12h32

No dia 9 de setembro, acontecerá o 1º Evento Transversal com palestra do professor Paul Claval, que versará sobre o tema “Uma Interpretação Transdisciplinar do Mundo Social”. Claval é um geógrafo francês, professor na Universidade de Paris-Sorbonne, considerado um dos maiores geógrafos da atualidade. Ao lado do também geógrafo Milton Santos, ganhou o prêmio Vautrin Lud, em 1996, equivalente ao prêmio Nobel.

Suas obras têm sido referência mundial no estudo da geografia e, particularmente no Brasil, contribuído para a discussão de cultura e a disseminação da compreensão das mais diversas formas de manifestações, de modo a permitir uma discussão das problemáticas locais em um período de globalização.

A palestra será transmitida de forma aberta pelo canal das Disciplinas Transversais no YouTube, às 14 horas. A tradução simultânea será realizada pela professora Rosa Maria Vieira Medeiros da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O evento é promovido pela coordenação do Projeto das Disciplinas Transversais com o apoio do Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGGEO) da UFPR, Laboratório Território, Cultura e Representação (LATECRE) e do Núcleo de Estudos em Espaço e Representações (NEER).

Foto:Claude TRUONG-NGOC

1.º Evento Transversal