Exposição Fotográfica Virtual “Viver em Ciências: Um Ciclo Estético da Vida”

Superintendência de Comunicação Social     15 de dezembro de 2020 - 5h07

Estreou no dia 14 de dezembro a Exposição Fotográfica Virtual “Viver em Ciências: Um Ciclo Estético da Vida”, realizada pelos alunos bolsistas do Programa Licenciar vinculados ao “Atelier Científico: Experiências Estéticas em Educação em Ciências”. O evento pode ser acessado no neste link.

O projeto tem como objetivo promover a articulação entre estética e ciências exatas na educação em ciências por meio da produção de objetos que impulsionem a compreensão sócio-histórico-filosófica das Ciências Exatas como produção humana. A articulação inicial se deu pelo encontro entre as habilitações em Física, Matemática e Química do curso de licenciatura em Ciências Exatas da UFPR Setor Palotina.

Segundo os organizadores, “a exposição aborda o ciclo da vida sob diversas óticas, mostrando o brincar, o crescer, o escolher, o se encontrar e que o fim, na verdade, é um começo. O ciclo da vida não é único, não há uma sequência, um modelo a ser seguido. Buscamos apresentar a vida sob uma perspectiva estética e apontar para o fato de que a ciência nos acompanha desde a infância até a velhice”.

O Projeto Atelier Científico é coordenado por Robson Simplicio de Sousa, professor do Departamento de Sociais e Humanas do Setor Palotina, participam da exposição ainda os estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Exatas da UFPR (Setor Palotina), Ana Paula Carvalho do Carmo, Elaine Mayara Reis da Silva e Murilo Henrique Abreu da Silva.

Palavra(s)-chave: ,