Evento Virtual Téssera 40 anos – 02 de maio

Superintendência de Comunicação Social     29 de abril de 2021 - 15h38

A Téssera Companhia de Dança da Universidade Federal do Paraná completa 40 anos em 2021. Para celebrar a data, será realizado o “Evento Virtual Téssera 40 anos”, neste domingo, 02 de maio, às 19 horas. O evento, que marca o início das comemorações de aniversário, terá o lançamento da logomarca dos 40 anos e a apresentação da coreografia “Raiz”, obra inédita, criada especialmente para a ocasião.

Para o grupo, Raiz é símbolo do que é essência, base, fundamento. “É sinônimo de sustentação, de onde está a segurança dos conceitos e meios para continuar a pensar o movimento. É ligação entre corpo e ideia, é instrumento, energia, ponto de partida. Raiz é casa, arte, dança moderna e mundo em conexão dinâmica”. Em tempos de pandemia e isolamento, a coreografia representa a conexão das raízes de cada integrante através da emoção e da dança moderna.

Serviço:
“Evento Virtual Téssera 40 anos”
Data: 02 de maio de 2021 (domingo)
Horário: 19 horas
Local: Transmissão ao vivo pelo Facebook da Téssera e canal da UFPR TV no YouTube.

Ficha técnica:
Direção geral: Rafael Pacheco