Eventos

Evento internacional sobre uso de tecnologias digitais na educação durante a pandemia – Inscrições até 10 de novembro

Superintendência de Comunicação Social     26 de outubro de 2020 - 17h20

Entre os dias 16 e 19 de novembro, os estudantes de pós-graduação da Universidade Federal do Paraná, com o apoio do Grupo de Estudos, professor, escola e tecnologias (GEPETE) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR, promovem o I EduRede. Intitulado o “Uso das TDIC na Educação em Tempos de Pandemia”, o evento gratuito e de caráter internacional, contará com a presença de professores do Brasil, Chile e Portugal. Além das palestras haverá oferta de minicursos que acontecerão de forma síncrona e assíncrona. As inscrições para participação vão até o dia 10 de novembro.

A PALESTRA DE ABERTURA será dia 16 de novembro, às 19h, e contará com a presença dos professores doutores Glaucia da Silva Brito e Jacques de Lima Ferreira, ambos do Brasil, além do professor chileno Roberto Caneles Reyes que atualmente pertencente ao Grupo de Trabalho Apropriação de Tecnologias Digitais e Interseccionalidades- RIAT-CLACSO.

No dia 17 de novembro, também a partir das 19h, acontecem os minicursos.

Estão sendo ofertados os seguintes Minicursos: Jogos digitais, Gamificação e Interdiscplinaridade, com tutoria da professora Fabielle Cruz; Tecnologias Digitais Assistivas, com tutoria dos professores Aldemar Balbino da Costa e Cléber Lopes; e Ferramentas para criatividade e inovação na Educação, com as professoras Geiza Santos e Elaine Andrade.

O terceiro dia será marcado pela apresentação dos trabalhos. Cada participante distribuindo nos GTs correspondentes, terá até quinze minutos de apresentação.

Já o encerramento do evento, dia 19 de novembro, contará com uma mesa redonda a ser realizada a partir das 19h, com a participação dos professores portugueses Antônio Moreira e Sara Trindade, com mediação da professora associada da Universidade Estadual de Maringá Maria Luisa Furlan Costa, líder do Grupo de Pesquisa em Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (GPEaDTEC).