Eventos

Evento internacional debate formação de professores de língua portuguesa – 8 e 9 de setembro

Superintendência de Comunicação Social     21 de julho de 2021 - 12h00

Nos dias 8 e 9 de setembro de 2021 será realizado o congresso “Diálogos internacionais sobre a formação inicial e continuada de professores de línguas”, organizado em parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPG-Letras) da Universidade Federal do Paraná e o Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro (UA), de Portugal.

Com o tema “Pensando a (trans)formação inicial e continuada de professores de língua portuguesa numa perspectiva plurilingue e intercultural: diálogos entre Brasil, Moçambique e Portugal”, a atividade será transmitida pelo canal do PPG-Letras no YouTube. A transmissão será das 8h30 às 12h, pelo horário do Brasil (13h30, em Moçambique, e 12h30, em Portugal).

Entre os convidados, estão os pesquisadores Sweder Souza, Fernanda Silva Veloso e Altair Pivovar, da UFPR; Maria Helena Araújo e Sá, Ana Isabel Andrade, Filomena Martins e Ana Catarina Monteiro, da UA; Tomásia Nhazilo, da Universidade Pedagógica de Maputo, Moçambique; Cristine Gorski Severo, da Universidade Federal de Santa Catarina e Ezra Nhampoca, da Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique.

Os participantes que preencherem o formulário, disponível na caixa de mensagens do canal, nos dois dias do evento, terão direito a certificado.

A programação completa estará disponível nas páginas do Programa de Pós-Graduação em Letras e do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores.